Quantidade de Páginas visitadas

A Escola Estadual Monteiro Lobato obteve sua autorização de funcionamento no dia 22 de dezembro de 1986, sob a Resolução nº 5.293/86, sendo que a mesma iniciou suas atividades no ano de 1987, e no dia 12 de novembro de 1990 foi oficialmente reconhecido este estabelecimento de ensino através da Resolução nº 3.460/90.

          Por que Monteiro Lobato?

    Foi escolhido o nome deste célebre escritor “Monteiro Lobato” para nominar nossa escola por ele ter sido um defensor insubordinável dos interesses nacionais.                                                                                                           
    Lobato nasceu numa família de fazendeiros da cidade de Taubaté, São Paulo. Ele dedicou-se a diferentes carreiras, negócios e campanhas. Quando estudantes já demonstrava seu talento como escritor. Em suas obras buscou sempre valorizar um mundo caipira brasileiro, mesmo quando a literatura vivia com os olhos voltados para a Europa.
    Como Lobato, acreditamos numa escola que, analogamente, seja um pouco do “sítio do Pica-pau amarelo”, que priorize a educação sobre o ensino, que possua uma especificidade metodológica. Uma escola menos “cimento” e mais natureza, que permita ao educando, o convívio com o que lhe é, naturalmente, mais próximo. Uma escola que busque, como na utopia de Lobato, um modelo democrático de sociedade.
















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito